Como deixar as toalhas cheirosas e macias?

17

 

Sair de um banho relaxante e enrolar-se em uma toalha de banho macia e cheirosa, como as de hotel é tudo de bom, não é? Sabia que você pode deixar suas toalhas de casa assim também?
O primeiro passo é sempre respeitar a quantidade de lava roupas e amaciante indicado na embalagem dos produtos, pois em excesso não deixarão as peças mais limpas e macias, mas causarão o efeito contrário. É importante também utilizar a água da lavagem na temperatura indicada na etiqueta das peças. Secar as toalhas na secadora, no ciclo morno ou frio ajudará a deixá-las mais macias. Se você optar por secar no varal lembre-se sempre de estendê-las à sombra, pois o sol resseca e enrijece os tecidos. Nunca passe as toalhas com ferro, pois o calor prejudica as fibras e o vapor pode provocar mofo.
Uma dica que faz toda diferença é substituir o amaciante por vinagre branco nas lavagens das toalhas uma vez por mês, pois o ácido presente no produto quebra minerais, sal e outros produtos químicos que se acumulam, deixando o tecido mais absorvente. A dica de ouro para deixar aquele perfume gostoso nas toalhas é borrifar o odorizante Font enquanto ainda estiverem úmidas.
As toalhas devem ser guardadas em local arejado para evitar mofo e para manter o armário e as toalhas perfumadas você pode usar sachês com aromatizante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *